Conheça a Toyota Hynova 40, a primeira lancha movida a hidrogênio

Por: Redação -
19/10/2020

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Equipado com a tecnologia REXH2 (Range Extender Hydrogen), o Hynova 40, barco de 12 metros desenvolvido pela Hynova Yacths, é o primeiro a ser construído em torno da célula de combustível de última geração da Toyota, com propulsão e operação de sistemas de placa usando hidrogênio.

É um sistema que permite estender a autonomia das embarcações graças ao hidrogênio, e foi testado com sucesso em condições reais de navegação: a bordo do navio Energy Observer, percorreu mais de 7 mil milhas náuticas.

O Hynova 40 pode ser usado tanto como barco de turismo quanto como barco para longas distâncias. Enquanto a principal propulsão do Energy Observer vem da eletricidade gerada diretamente pelo sol e vento, o Hynova 40 é um barco elétrico movido a bateria, e pode ter seu alcance aumentado com o extensor de hidrogênio REXH2, baseado em bateria da Toyota.

Com capacidade para 12 passageiros, o barco de recreio, equipado com tecnologia de célula a combustível, gera zero emissões, trazendo para a indústria marítima a tecnologia híbrida hidrogênio-eletricidade, com silenciosa mobilidade aquática e sem emissões de gás carbônico ou partículas. A potência do módulo de combustível Toyota REXH2 oferece até 60 kW, e é baseado na tecnologia de célula de combustível do primeiro sedã de produção em série do mundo movido a hidrogênio, o Toyota Mirai.

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“Estamos muito satisfeitos em testar nossa tecnologia de hidrogênio na navegação marítima. Após a integração de nosso módulo de célula de combustível no Energy Observer, ajustamos ainda mais para caber no extensor da autonomia do hidrogênio. Juntamente com a equipe EODev (subsidiária da Energy Observer que trabalha com energias renováveis), podemos demonstrar que as tecnologias silenciosas e de emissão zero já são possíveis para diferentes aplicações de mobilidade e energia”, disse Thiebault Paquet, chefe da unidade de negócios de células de combustível da Toyota Motor Europe (TME).

Com projetos como este, a Toyota está desenvolvendo uma estratégia de negócios ainda mais ampla em torno de sua tecnologia de célula de combustível, que permite sua adaptação para uma ampla variedade de usos e aplicações. Além de fornecer os módulos de células a combustível, a TME oferece sólido suporte técnico e a experiência necessária para garantir o perfeito funcionamento do sistema.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

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    NMEA nomeia os vencedores do prêmio de produto de excelência em 2020

    Por: Redação -

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    Um total de 19 produtos receberam o prêmio principal no Encontro de Negócios da National Marine Electronics Association (NMEA) 2020 realizado em 26 de setembro. Na ocasião, também foi nomeado o Fabricante NMEA do Ano.

    “A contagem de votos dos membros superou nossas expectativas. Isso certamente envia a mensagem ao mercado de que os fabricantes têm se concentrado em produzir produtos de alta qualidade para o público náutico, mesmo durante uma pandemia. Os membros, instaladores e fabricantes da NMEA certamente ficaram de olho na bola”, disse Mark Reedenauer, Presidente e Diretor Executivo da NMEA.

    Os indicados ao Prêmio de Produto de Excelência de 2020 foram amplamente avaliados pela equipe e pelo comitê. Os prêmios trazem reconhecimento global e ampla cobertura da mídia para os membros fabricantes NMEA. Os Prêmios de Produto de Excelência NMEA 2020 incluíram uma nova categoria: Especialidade Marinha.

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    Prêmio Produto de Excelência 2020

    Os membros da NMEA selecionaram os vencedores do Prêmio de Produto de Excelência anual por meio de votação online. Os prêmios foram concedidos em 17 categorias. Confira abaixo os selecionados:

    • Marine VHF-ICOM M605

    • Radar-Furuno DRS4DNXT Solid-State Doppler

    • Satellite Communications Antenna-KVH TracPhone V3-HTS

    • Multi-Function Display-Garmin GPSMAP 8616xsv

    • Multimedia Entertainment-Fusion Apollo RA770

    • NMEA 2000 Sensor-Furuno SCX20 High Precision Satellite Compass

    • Autopilot-Garmin Reactor 40 with SmartPump v2

    • Satellite TV Antenna-KVH TracVision UHD7

    • Fishfinder-Furuno DFF3D Multi-Beam 3D

    • Marine Camera-FLIR M364C

    • AIS-Vesper XB8000 smartAIS

    • Marine PC Software-Nobeltec TZ Professional V 4.1

    • Remote Monitoring-GOST Apparition SM GPS XVR

    • Wi-Fi/Cellular Device-KVH TracPhone LTE-1 (tie)Wi-Fi/Cellular Device-Wave Wi-Fi Tidal Wave AC + Cellular (tie)

    • Marine Apps-Utility-Garmin ActiveCaptain

    • Commercial-Furuno FAR2228BB 25kW IMO Radar

    • Marine Specialty-Maretron N2KBuilder – NMEA2000® Network Design Software (tie)

    • Marine Specialty-Furuno “Deep Impact” DI-FFAMP High-Power CHIRP Amplifier (tie)

    Prêmio Fabricante do Ano

    Os membros da NMEA também votaram em um fabricante específico que demonstrou suporte superior de seus produtos a todos os que os instalam e fazem manutenção em campo. NMEA e os membros parabenizam a Garmin pelo prêmio.

    A associação normalmente concede um prêmio de melhor produto novo e um prêmio de tecnologia NMEA. “Por causa da pandemia, esses prêmios não puderam ser concedidos este ano”, disse Reedenauer. “A NMEA planeja restabelecer esses prêmios em 2021, quando a NMEA Conference and Expo está programada para ser realizada como um evento presencial ao vivo em Anaheim, Califórnia.”

    Os NMEA Awards são coordenados por um comitê formado por Brian Kane, diretor de tecnologia, GOST; Todd Tally, gerente geral, Atlantic Marine Electronics; Chris Labozza, vice-presidente executivo, Precision Marine Center; Paul Comyns, vice-presidente de marketing global, Intellian; Bruce Cole, gerente e diretor de publicidade, Marine Electronics Journal; e Mark Reedenauer, presidente e diretor executivo, NMEA.

    A organização parabeniza todos os vencedores de 2020 e espera um programa de premiação expandido em 2021, quando a NMEA Conference and Expo estiver programada para ser realizada como um evento presencial ao vivo em Anaheim, Califórnia.

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      Bar em forma de globo do iate de Adolf Hitler irá a leilão no fim do mês

      Por: Redação -

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      O bar em forma de globo terrestre, juntamente com os cinco bancos, do iate privado de Adolf Hitler, vão a leilão e deverá atingir os 250 mil dólares. O material foi salvo da embarcação antes de esta ser destruída.

      O líder nazista usava-o para entreter convidados e dignatários, conta o Daily Mail, que incluíam Benito Mussolini, Hermann Goering, Joseph Goebbels ou Rudolph Hess, embora Hitler não consumisse bebida alcóolica.

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      O bar e os bancos permaneceram intocados numa casa e mais tarde num celeiro, na zona rural do estado norte-americano de Maryland, durante 70 anos. Foram guardados pelo filho do comprador original, que tinha instalado o bar na casa como curiosidade.

      O lote vai ser vendido pela Alexander Historical Auctions no próximo dia 29 de outubro. A avaliação está entre os 150 e os 250 mil dólares e as licitações começam em 75 mil dólares.

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        Londres lança incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar

        Por: Redação -

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        Apelidada de Hari Pontoon, a embarcação feita pelo estúdio de design inglês Duffy London é capaz de carregar 15 pessoas ou cargas e foi feita com técnicas simples e ancestrais de construção.

        Um moderno, mas simples e projeto funcional de casco duplo, construído com materiais e processos locais, torna o Hari Pontoon um barco acessível e versátil que está pronto para produção imediata e para uso em hidrovias em todo o mundo. “Queríamos fazer uma embarcação sustentável que fosse extremamente prática, espaçosa e segura”, diz o fundador Chris Duffy.

        “Nossa filosofia de design ao longo deste projeto é combinar materiais tradicionais e técnicas artesanais tradicionais com tecnologia solar e de bateria de ponta e unir tudo isso usando um design moderno e fixação de corte a laser de última geração”.

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        Considerado tão resistente quanto às fibras de vidro e de carbono, o bambu é de fácil cultivo, cresce rápido e flutua naturalmente. Ou seja, não poderia haver material melhor que ele para transportar as pessoas em pleno Rio Tâmisa.

        De acordo com informações do construtor, eficiências na tecnologia de captura e armazenamento solar permitem um sistema autônomo, quase zero solução de energia de manutenção – usando motores elétricos – em uma fração dos custos anteriores. Os painéis fotovoltaicos estão diminuindo de preço em uma média de 3% ao ano, enquanto as baterias agora estão reduzindo em até 10%. Hari Pontoon funciona usando um único motor elétrico alimentado por energia solar para produzir até 60 hp de potência.

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          Pepê conquista o bronze em etapa eslovena da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

          Por: Redação -

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          Pedro Gonçalves, o Pepê, conquistou neste sábado, 17 de outubro, uma medalha de bronze inédita no K1 (caiaque individual masculino) na etapa de Ljubljana, na Eslovênia, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Ele fez o tempo de 74min32s, ficando apenas 0s93 do primeiro colocado.

          Pepê fez a descida mais rápida da prova, mas na penúltima baliza ele teve um toque. Com isso, foram acrescidos dois segundos no tempo como penalidade e o brasileiro ficou com o bronze. Foi a primeira medalha de bronze de Pepê em uma etapa de Copa do Mundo.

          “Estou sem palavras, foram mais ou menos 15 anos de trabalho para hoje chegar nessa medalha, que tem uma importância gigantesca. Treinei muito, contando com o apoio de muita gente, muita torcida, hoje estou aqui entre os três melhores do mundo, tem um gosto de ouro. Isso me motiva ainda mais para chegar bem em Tóquio. Vou brigar por medalha, essa medalha pra mim é muito gratificante”, festejou o brasileiro.

          Quem garantiu a medalha de ouro foi o sueco Isak Ohrstrom. O esloveno Peter Kauzer faturou a prata. Outro brasileiro, Mathieu Desnos também competiu no K1, e terminou em 17º lugar.

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          Ana Sátila competiu hoje também pelo K1 (caiaque individual feminino). Quarta colocada na semifinal, ela sofreu uma penalidade de 50s por não ter passado pela última baliza da prova e acabou fora do pódio, na nona colocação. A vitória foi para a francesa Romane Prigent. Camille Prigent, outra competidora da França, levou a prata, e a americana Evy Leibfarth fechou o pódio.

          Neste domingo, acontecem as finais do C1 masculino e feminino, com as presenças de Felipe Borges e Ana Sátila na semifinal. As provas serão disputadas às 4 horas (de Brasília).

          É a primeira competição da equipe brasileira de canoagem depois da pausa das competições internacionais provocadas pela pandemia de covid-19. Os atletas estão no continente europeu há quase um mês e fazem parte da leva de esportistas que participaram da Missão Europa, ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com as confederações nacionais.

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            Tethys Yachts oferece condições especiais de compra durante o mês de outubro

            Por: Redação -
            16/10/2020

            O estaleiro gaúcho Tethys Yachts está com uma campanha imperdível para quem quer comprar um barco novo. Durante o mês de outubro, a marca está com condições especiais e parcelamento facilitado, possibilitando ao cliente fazer o pagamento da entrada e parcelar o saldo em 12, 18 ou 24 vezes. A ação visa proporcionar ao cliente uma maior abertura para a realização do sonho de ter um barco.

            Com sete lanchas em seu portfólio (Tethys 31 Targa, 37 Sport Coupé, 37 HT, 41 Targa, 41 HT, 54 HT e 54 Fly), a Tethys está no mercado há quatro anos e conta com área fabril de 13 mil m² sediada na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

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            Recentemente, a marca anunciou que todas as suas lanchas possuem, agora, opcional de motorização de popa para levar cada vez mais possibilidades para todos os clientes, diversificar, além de acompanhar a tendência do mercado brasileiro e atender, também, ao mercado internacional.

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              Ingleses esperam que barreira de 100 km/h seja quebrada com novo barco da America’s Cup

              Por: Redação -

              Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

              Ben Ainslie acredita que sua equipe britânica adotou uma abordagem mais agressiva com seu segundo barco do que seus adversários e prevê que a barreira dos 100 km/h pode ser quebrada durante a próxima America’s Cup.

              Ainslie está prestes a concluir sua quarentena em Auckland e, em seguida, terá uma visão em primeira mão do progresso que está sendo feito para preparar seu barco de corrida para testes e treinamento.

              Todos os três desafiadores agora têm sua segunda versão do design radical AC75 na Nova Zelândia e a curiosidade aumenta antes de sua estreia nas corridas, em dezembro.

              O chefe da INEOS Team UK Ben Ainslie prevê altas velocidades para Auckland 2021

              Esperam-se algumas evoluções importantes com os novos barcos e parece que a INEOS Team UK vai mais longe do que a American Magic ou a italiana Luna Rossa. “Realmente analisamos nossa filosofia de design e fizemos algumas mudanças importantes”, disse Ainslie à agência de notícias Reuters.

              “Pelo que vi até agora dos barcos americanos e italianos, temos sido mais agressivos nas mudanças que fizemos. Nem é preciso dizer que é muito diferente do barco um.” O barco original da equipe exigia modificações em seu casco raso para torná-lo mais eficaz, um aspecto do design que parece ter sido corrigido nas primeiras fotos da nova versão.

              O desenvolvimento que as equipes fizeram com os monocascos de 75 pés durante seu primeiro ano de navegação fez Ainslie esperar que os novos barcos pudessem atingir os 55 nós (102 km/h) nas condições certas em Auckland.

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              Ainslie espera ter seu novo barco na água “em algumas semanas” e American Magic e Luna Rossa provavelmente estarão navegando seus segundos barcos em outubro.

              Os defensores Emirates Team New Zealand continuam a fase final de conclusão de seu segundo barco. Enquanto isso, o misterioso quarto desafiante da Califórnia Stars + Stripes USA, anunciou Tricia Wilber como novo CEO, usando sua página do Facebook para confirmar a nomeação.

              Taylor Canfield e Mike Buckley são as forças por trás do Stars Stripes Team USA

              “Tricia assumirá esta posição de liderança para entregar a gestão geral da marca, equipe e operações de negócios”, disse a declaração do presidente e cofundador, Mike Buckley, e do cofundador Taylor Canfield. “Tricia chega à Stars + Stripes USA depois de uma carreira de 19 anos na Walt Disney Company, onde ocupou o último cargo por nove anos como diretora de marketing.

              Foi apenas a terceira postagem da equipe no Facebook este ano. Eles tiveram grandes dificuldades financeiras, deixando o AC75 parcialmente construído. Eles solicitaram que o usuário de um barco rival – provavelmente um barco reserva da Equipe da Nova Zelândia – corresse em Auckland, mas o pedido foi negado. Parece altamente improvável que eles cheguem à Nova Zelândia para competir.

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                Kapazi confirma participação na 23ª edição do São Paulo Boat Show

                Por: Redação -

                Há mais de 35 anos no mercado de capachos e tapetes personalizados, a paranaense Kapazi confirmou presença no São Paulo Boat Show 2020. Com uma linha de produtos náuticos, que inclui o Vinil Kap, a Teka Fácil, a Thermo Teka, o Tapete Vinílico e o Soft Tech, atualmente, a empresa atua tanto no mercado nacional quanto no internacional, e fornece produtos para o varejo e, também, para consumidor final, com um abrangente catálogo de produtos e mais de 200 revendas em todo o país.

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                » Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!

                Em sua 23ª edição, o mais importante salão náutico da América Latina terá como palco um lugar inédito, ao ar livre e com barcos no seco e também lado a lado na água. Assim como os mais importantes salões náuticos do mundo, como Cannes e Miami, a cidade de São Paulo terá seu primeiro evento náutico totalmente na água.

                Mais do que um importante evento de negócios náuticos, o São Paulo Boat Show 2020, em novembro, pretende ser um passeio gostoso para toda a família e oferecer uma grande variedade de atrações para os visitantes, aproveitando o cenário natural e ao ar-livre da Raia da USP.

                Anote aí!

                SÃO PAULO BOAT SHOW 2020
                Quando? De 19 a 24 de novembro
                Dias de semana das 15h às 22h
                Finais de semana das 13h às 22h
                Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
                Mais informações: [email protected]

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                  Croácia terá marina e hotel de 30 milhões de euros, o primeiro na ilha de Vir

                  Por: Redação -

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                  O principal destino turístico da Croácia para 2020 viu 101 mil hóspedes até o final de setembro, resultando em 2,1 milhões de pernoites e receitas em 10% de 2019, apesar de não haver hotéis na Ilha de Vir.

                  Isso vai mudar em 2023, a data prevista para o primeiro hotel com marina da ilha, um projeto local de 30 milhões de euros.

                  “Planejamos construir um hotel com cerca de 100 quartos, uma marina e um acampamento. Tudo ao nível de cinco estrelas, e deve ser feito em 2023”, disse o prefeito Kristijan Kapović.

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                  A ilha passou uma década aumentando sua reputação como um “segredo” do turismo e acomoda hóspedes por meio de cerca de 2 mil locatários privados e cerca de 9 mil casas de férias, cerca de metade das quais são de propriedade estrangeira.

                  Os governos locais em Vir investiram em abastecimento de água, esgoto, iluminação pública, estradas, decoração de praias e áreas verdes. “Nem todos aqui ainda estão cientes da mudança que ocorreu em Vir. Mas é por isso que alemães, húngaros, austríacos, poloneses e suíços sabem muito bem que Vir se tornou um grande destino turístico”, disse o prefeito.

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                    Novo motor elétrico de aro já pode ser encomendado na França

                    Por: Redação -

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                    Em Breton, na França, Rémi Champeaux, da Hy- Generation, vem desenvolvendo um motor elétrico de aro desde 2016 e, agora, o mesmo está pronto para encomenda. Um motor de aro é assim chamado porque em vez de ter hélice e pás fixadas a um eixo central, as pás são fixadas na borda externa da carcaça do motor. A tecnologia é comumente usada em propulsores para manobrar grandes barcos em águas apertadas.

                    O conceito original da M. Champeaux levou o motor do aro um passo adiante. Nos primeiros protótipos, ele projetou as pás da hélice para serem autoajustáveis ​​para otimizar automaticamente o torque e o consumo de energia em diferentes velocidades. À medida que avançava, entretanto, ele decidiu deixar esse recurso de lado e desenvolver os elementos mais básicos do motor e apresentar o design engenhoso da lâmina em uma iteração futura.

                    Os dois primeiros motores elétricos de aro construídos pela Hy-Generation agora funcionam como um sistema de propulsão dupla em um barco em Breton, e a próxima etapa é oferecer esse modelo de motor ao público e começar a industrializar a produção.

                    Com uma potência nominal de 6kW (8 hp), o Rim6 foi projetado para barcos pequenos e leves e para manobrar veleiros em portos e marinas. A empresa também vê uma oportunidade de mercado específica em barcos de aluguel, porque o motor está sob a classificação de potência que exige que o operador tenha licença.

                    A carcaça do motor, ou ‘bico’, é feita de fibra de carbono e a tecnologia é um ímã permanente sem escova com uma tensão nominal de 48 volts. A altura do motor é de 630mm (25″), com diâmetro de 400mm (16″), profundidade de 200mm (8:) e o peso do sistema é de 12kg (26 libras).

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                    A Hy-Generation combinou o motor com uma bateria LiFePo (Lítio Ferro Fosfato) com um sistema de gerenciamento de bateria totalmente integrado e capacidade de 6,14 kW. A bateria pesa 37,5 kg (82 libras). Baterias extras podem ser adicionadas em paralelo para estender o alcance.

                    Existem três opções de carregamento: o sistema standard (650W) tem um tempo de carregamento de 7 horas e o sistema rápido pode recarregar uma única bateria em 2 horas.

                    Existem três acessórios disponíveis com o Rim6. Um é semelhante ao tipo de mecanismo comumente usado com motores elétricos de pesca, há uma configuração como um casco através do casco para veleiros ou usando uma configuração que estende o motor elétrico de aro para fora do barco para que possa ser montado como um propulsor lateral ou em um gio inclinado.

                    Por causa das várias opções de bateria e montagem, não há um preço definido para o Rim6. Você pode obter informações completas no site Hy-Generation . Os motores encomendados agora estarão prontos em 2021.

                    Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

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                      70ª Regata Santos-Rio bate recorde de barcos inscritos em 2020

                      Por: Redação -

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                      A 70ª edição da Regata Santos-Rio entra para a história com a quebra do recorde de barcos inscritos. Já são 57 barcos inscritos, 2 barcos a mais do recorde anterior, em 2000, que teve 55 barcos inscritos. A expectativa é que o número inscritos aumente, pois ainda faltam 9 dias para a regata e muitas inscrições devem entrar até a largada do dia 23 de outubro, na Baía de Santos.

                      As disputas serão nas classes ORC, IRC, BRA-RGS e BRA-RGS Clássicos, Bico de Proa e Mini 6.50 e Multicascos com inscrições abertas. Mais detalhes pelo Aviso de Regata.

                      A 70ª Santos-Rio poderá ser acompanhada online em tempo real pelo sistema SPOT Brasil, subsidiária da empresa americana Globalstar Inc, que fará o rastreamento dos veleiros. Após a disputa da 70ª Santos-Rio, será realizada a 51ª edição do Circuito Rio, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, com organização do Iate Clube do Rio de Janeiro. O Circuito Rio valerá como o Campeonato Brasileiro da classe ORC.

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                      RELAÇÃO DE BARCOS INSCRITOS

                      ORC
                      1 MAESTRALE DUE ICRJ
                      2 SORSA ICRJ
                      3 RUDÁ 2 – BLUE SEAL CIR
                      4 AVOHAI V ICRJ / RYC
                      5 KING ICS
                      6 INAE 40
                      7 MAXIMUS CNC
                      8 +BRAVISSIMO ICES
                      9 FIVE STARS IC GUAIBA
                      10 VENTANEIRO 3 ICRJ
                      11 XAMÃ YCI
                      12 MARUJO’S ARATU IC
                      13 CRIOULA 29 VDS/ICRJ

                      IRC
                      1 ARIES 5 UIC
                      2 KLIMAX ICRJ
                      3 SARAVAH ICRJ
                      4 MY BOY
                      5 MINNA ICRJ
                      6 CBVELA / RUDÁ ICS
                      7 VILLEGAGNON GVEN
                      8 MONTECRISTO

                      BRA-RGS
                      1 SUSSO BRACUHY
                      2 NATIVO BR MARINAS
                      3 ALMAVIVA YCI
                      4 DONA BOLA ICRJ
                      5 BELEZA PURA 2 UBALEGRIA
                      6 KAZE I M. P. IMPERIAL
                      7 ZURIEL ICSC
                      8 SAGARANA
                      9 XEKMAT RYC
                      10 ZEUS PINDA IC
                      11 BORN FREE ICRJ
                      12 SEXTA – FEIRA ICB
                      13 PANDA 2 ARATU IC
                      14 BL3 URCA
                      15 MALUNGO ICRJ
                      16 AVENTURA VII
                      17 SQUALUS 1 YCP
                      18 TAPIOCA

                      BICO DE PROA
                      1 BUSCAPÉ AMRC
                      2. NAUTILUS XIII YCI
                      3 DIBOA! FAROL DE PARATY
                      4 ADVENTUS UBALEGRIA
                      5 BL3 MANGALÔ
                      6 BLACK SWAN FAROL DE PARATY
                      7 INSOLENTE II

                      BRA RGS VELEIROS CLÁSSICOS
                      1 AVENTURA IC. GUAIBA
                      2 DON ALBERTO M. KAUAI
                      3 PIRAJÁ FRADE
                      4 ARIES III ICRJ

                      MULTICASCO
                      1 GUARÁ III AUMAR
                      2 REFORÇA D4 AUMAR
                      3 MARÉ XX MAR. BOA VISTA

                      MINI 6.50
                      1 XAVANTE
                      2 DADDY-O. M SUPMAR
                      3 PINGUIM/ORAMA ICRJ
                      4 BLOODY BONES CDJ

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                        Marca de roupa transforma garrafas plásticas em roupas de banho

                        Por: Redação -
                        15/10/2020

                        Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                        A marca de roupas Mazu Resortwear, fundada por Adam Raby em Hong Kong, usa garrafas plásticas como matéria prima para fabricar roupas de banho. A última coleção de shorts lançada pela marca é feita de PET, uma forma de poliéster que pode ser extraída de 90% de plástico reciclado. Cada short feito de PET usa o equivalente a 12 garrafas de plástico — resíduos que poderiam facilmente ter parado no oceano. A Mazu Resortwear foi fundada em 2014, e levou em torno de cinco anos para desenvolver a técnica de produção sustentável do material.

                        Adam Raby, fundador e CEO da marca, explicou à Asia-Pacific Boating que sua missão de ajudar os oceanos é tão pessoal quanto profissional, e conta que “sustentabilidade e o oceano são coisas pelas quais sempre me apaixonei. É tão difícil hoje em dia, especialmente em Hong Kong, não ter plástico. Todos nós passamos por muito plástico, é vergonhoso”.

                        O proprietário conta, ainda, que seu amor pelo oceano está ligado ao passado náutico. Seu avô era da Marinha e seu pai é membro de longa data do Royal Hong Kong Yacht Club. “Meu pai tinha um pequeno barco de corrida Sonata e, quando se aposentou, comprou um J/Boat de 40 pés”, explica Raby. “Recentemente, comecei a pesquisar alguns barcos híbridos. Um dia eu adoraria pegar um pequeno barco ecológico — algo que você pode levar para Tai Long Wan em Sai Kung por um dia, ou mesmo durante a noite”.

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                        Ao fundar a Mazu Resortwear, o CEO pensou não só na proposta, mas até na referência que seu nome poderia atribuir. Mazu é o nome da deusa chinesa do mar, e faz alusão tanto à rica história marítima de Hong Kong quanto à ancestralidade chinesa da família Raby, da mesma forma que as estampas distintas e lúdicas celebram a herança marinha local. A vontade de reaproveitar o plástico em seus projetos também não é recente, mas ele confessa que teve dificuldade para encontrar um material reciclado que atendesse a todas as suas necessidades. “

                        Roupas de banho recicladas não eram muito importantes quando comecei”, diz ele. “Eu estava caçando tecidos, pegando amostras e aprendendo sobre eles. Cada tecido é feito de diferentes porcentagens de coisas; poderia ser algodão, uma mistura de algodão e seda – cada tecido tem um conjunto diferente de qualidades. Alguns são mais macios, mas retêm mais água, então demora mais para secar”. Com os avanços tecnológicos na reciclagem, essa problemática foi facilmente resolvida e, com a crescente viabilidade econômica, as aplicação da nova tecnologia pôde ser utilizada a ponto de ser facilmente comercializada.

                        mazu

                        O tecido ideal, para Raby, precisava atender algumas especificações. Além de ser macio, durável, leve e confortável, também precisaria suportar o calor excessivo e a umidade, que fazem parte do clima padrão de Hong Kong. E é por isso que, de acordo com a Mazu, a coleção precisou de um tempo tão extenso de produção. O PET é produzido a partir de garrafas plásticas, atualmente processadas em uma fábrica de reciclagem em Guangzhou, China. Na fábrica, as garrafas são limpas, os rótulos removidos e o plástico é colocado em uma máquina que pica o material em pequenos flocos, que são comprimidos em pellets. Essas pelotas de plástico são transformadas em um fio, que tecem o material utilizado no shorts.

                        Um estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial descobriu que 32% das 78 milhões de toneladas de embalagens plásticas produzidas anualmente em todo o mundo acabam indo para os oceanos. Isso é o equivalente a um caminhão de lixo cheio de plástico sendo despejado no mar a cada minuto. Se nada mudar, o número aumentará para quatro caminhões por minuto até 2050. Apenas 14% das embalagens plásticas globais são coletadas para reciclagem.

                        Com a pandemia de Covid-19, Raby diz que a dificuldade de divulgação da mensagem de sustentabilidade da marca se intensificou, mas não foi o suficiente para eliminar os bons presságios. Ele conta que “o aniversário de Mazu, a deusa, é sempre no 23º dia do terceiro mês lunar, no qual a empresa realiza uma venda relâmpago anual”. No ano de 2021, surpreendentemente, o aniversário de Mazu e de Adam Raby caem no mesmo dia — ocasião suficiente para manter os trabalhos de retirada de plástico dos oceanos de vento em popa.

                        mazu

                        Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

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                          Ingressos para o São Paulo Boat Show têm desconto especial durante o mês de outubro

                          Por: Redação -

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                          Os ingressos antecipados para o São Paulo Boat Show 2020 já estão disponíveis no site oficial do evento, e o público pode aproveitar um desconto especial de 20% até o dia 31 de outubro para garantir a visita ao maior salão náutico da América Latina.

                          Os valores dos ingressos são de R$ 70 (inteira), R$ 35 (acima de 65 anos) e R$ 5 (pessoas com necessidades especiais). Com o desconto, os valores ficam por R$ 54 (inteira) e R$ 28 (acima de 65 anos) mais a taxa do site.

                          O São Paulo Boat Show chegará à sua 23ª edição em 2020 e acontecerá de 19 a 24 de novembro, em um local inédito e, pela primeira vez, com barcos na água na capital paulista: a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo, localizada paralelamente à marginal do Rio Pinheiros.

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                          Respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, o São Paulo Boat Show 2020 vem adotando diversas medidas pensando desde o acesso inicial do público e expositores, até a permanência dentro do evento. Já na chegada ao local, os presentes serão impactados pela comunicação de distanciamento e, em seguida, passarão por cabine de higienização, tapete sanitizante e aferição de temperatura. Serão disponibilizadas máscaras, luvas e álcool em gel ao longo do percurso, para garantir a segurança de todos.

                          Para aumentar ainda mais a experiência em tempo real dos visitantes, NÁUTICA promoverá todas as atrações que acontecerão no São Paulo Boat Show 2020 de forma virtual, em uma plataforma digital exclusiva, com transmissões ao vivo e muita interatividade.

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                            Sistema estabilizador Airkeel pode ser a próxima grande novidade para a eficiência de combustível

                            Por: Redação -

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                            A start-up dinamarquesa Dacoma está experimentando um novo tipo de sistema estabilizador patenteado – o Airkeel. O conceito é amplamente semelhante ao tipo de quilhas inclinadas usadas por veleiros de alto desempenho, mas em vez de fornecer resistência lateral e uma força descendente, ele cria uma força flutuante para cima.

                            Um sistema de controle ativo balança a quilha de um lado para o outro para neutralizar o ângulo de inclinação e ajusta sua flutuabilidade ao soprar ar comprimido no bulbo para alterar o nível da água dentro dele. Isso não apenas permite que o Airkeel estabilize o barco em andamento e em repouso, mas também promete aumentar a flutuabilidade dos barcos na categoria de 23-49 pés em até 15%.

                            Enquanto a maioria dos estabilizadores de aleta tende a aumentar o consumo de combustível em alguns pontos percentuais devido ao arrasto extra, o Airkeel na verdade promete reduzi-lo, de acordo com seu inventor Arnd Baurichter. Isso porque, embora ainda contribua com o arrasto, a flutuabilidade extra efetivamente torna mais leve o estado de carga e força o barco a navegar mais alto na água.

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                            “O interesse pelo que estamos fazendo é especialmente alto no setor de energia offshore, que se preocupa principalmente com a transferência segura, eficiente e confiável de tripulantes para vários tipos de plataformas”, diz ele. “Mas, no futuro, deve haver um interesse considerável dos setores de barcos de lazer e superiates também, e não apenas para licitações. Posso ver esses sistemas ajudando iates a deslocar até 100 toneladas ou até mais”.

                            Um ProZero RIB de 7 metros adaptado com uma instalação experimental Airkeel acaba de ser lançado no estaleiro dinamarquês Tuco Marine. “Até agora, os testes no mar têm se concentrado no desempenho estacionário ou em baixa velocidade”, diz Jonas Pedersen da empresa. “Mas nossos testes logo passarão para a próxima fase – velocidades de planejamento.”

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                              Princess X80 irá expandir a gama Superfly do estaleiro inglês em 2021

                              Por: Redação -

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                              A Princess foi rápida em expandir sua linha Superfly X Class com um novo modelo de 80 pés que será lançado em 2021. O conceito é o mesmo da Princess X95, com um convés principal sem posto de comando e com uma escada interna que leva ao flybridge fechado à proa e um terraço à popa.

                              Esse convés superior se torna o centro do barco e abriga o posto de comando, um sky lounge, além de espaço para refeições ao ar livre e socialização. Conta, ainda, com solários duplos na parte dianteira.

                              O convés principal se estende por quase todo o comprimento do barco (25,08 metros), com a opção de ter uma cozinha ou área de jantar à frente ou a suíte master. Este último se beneficia das vistas, de maior privacidade e acesso a um deck privativo.

                               

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                              Alternativamente, a suíte master pode ser localizada à meia-nau do convés inferior, onde já existem três acomodações para os hóspedes – uma suíte VIP na proa, uma dupla a bombordo e outra dupla a boreste. Os alojamentos da tripulação para até três pessoas estão situados entre a acomodação principal e o espaço de máquinas. A Princess X80 será equipada com dois motores MAN V12s.

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                                Vendas de barcos continuam em alta nos Estados Unidos, de acordo com o NMMA

                                Por: Redação -

                                Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                Novos dados mostram que agosto foi outro mês forte para as vendas de novos barcos a motor nos EUA, que aumentaram 8% no ano até a data em uma base com ajuste sazonal em comparação com um ano atrás, relata o grupo comercial americano, National Marine Manufacturers Association (NMMA). “Todos os segmentos de barcos a motor se recuperaram de quaisquer perdas relacionadas à pandemia”, afirma Vicky Yu, do NMMA.

                                “Houve uma ligeira retração nas vendas de novos barcos a motor em agosto em comparação com julho, mas as vendas gerais ainda estão muito fortes”, disse Vicky Yu, diretor de inteligência de negócios da NMMA. “Todos os novos segmentos de barcos a motor se recuperaram de quaisquer perdas relacionadas à pandemia, com crescimento de dois dígitos em seis segmentos, superando as expectativas pré-pandemia. 2020 tem sido um ano excepcional para as vendas de novos barcos a motor e esperamos terminar o ano com as vendas anuais de barcos atingindo o máximo em 13 anos”.

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                                Após aumentos sem precedentes nos primeiros meses do verão, as vendas de novos barcos a motor desaceleraram em agosto (queda de 13% em relação a julho), mas as vendas no acumulado do ano ainda estão fortes, com aumentos em todas as categorias principais.

                                • As vendas de PWC’s aumentaram 2%, os pontões aumentaram 9% e os barcos de pesca de água doce aumentaram 10% no acumulado do ano.

                                • As vendas de barcos de pesca de água salgada, rebocadores, cruzeiros e iates tiveram um crescimento de dois dígitos, variando de 11% a 15%, em comparação com 2019.

                                • As vendas de novos motores de popa em agosto aumentaram 15% no acumulado do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

                                Os Estados Unidos são o principal mercado de barcos a motor do mundo, com 10 milhões de barcos registrados, uma estimativa de 140 milhões de participantes anuais e vendas anuais de novos barcos a motor de aproximadamente 200 mil unidades.

                                O acesso ao relatório completo de agosto da NMMA para registros de novos barcos a motor está disponível para assinantes e contribuidores de dados em NMMA.org/statistics.

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                                  São Paulo Boat Show 2020 divulga lista de hotéis oficiais do evento

                                  Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                  Está chegando mais uma edição do São Paulo Boat Show! De 19 a 24 de novembro, a Raia Olímpica da USP será palco para o mais importante salão náutico da América Latina, e os amantes do mundo náutico já podem conferir os hotéis oficiais do evento.

                                  As acomodações contam com valores especais para o São Paulo Boat Show. Para aderir, basta utilizar o código SP BOAT SHOW na reserva. Reservas e informações podem ser solicitadas diretamente aos hotéis credenciados.

                                  O Sheraton WTC, o Estanplaza Nações Unidas, o Gran Estanplaza Berrini e o Wyndham São Paulo Berrini estão de braços abertos para recebê-los com toda a qualidade já conhecida e segurança.

                                  O São Paulo Boat Show 2020 acontecerá em um lugar inédito, ao ar livre e com todos os barcos lado a lado na água. Assim como os mais importantes salões náuticos do mundo, como Cannes e Miami, a cidade de São Paulo terá seu primeiro evento náutico totalmente na água.

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                                  » Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!

                                  Em meio à pandemia do Coronavírus, a Boat Show Eventos, organizadora do São Paulo Boat Show, está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes envolvidos, entre organizadores, prestadores de serviços, expositores e público. A começar pelo local do salão, que este ano será ao ar livre.

                                  A organização vem adotando diversas medidas pensando desde o acesso inicial do público e expositores, até a permanência dentro do evento. Já na chegada ao local, os presentes serão impactados pela comunicação de distanciamento e, em seguida, passarão por cabine de higienização, tapete sanitizante e aferição de temperatura. Serão disponibilizadas máscaras, luvas e álcool em gel ao longo do percurso, para garantir a segurança de todos.

                                  Hotéis Credenciados:

                                  Sheraton São Paulo WTC
                                  Av. das Nações Unidas, 12.559
                                  Brooklin Novo – São Paulo
                                  Reservas: 0800-713-1512
                                  [email protected]

                                  Gran Estanplaza Berrini
                                  Rua: Arizona, nº 1.517
                                  Cidade Monções, São Paulo
                                  Reservas: 11 3059-3277
                                  [email protected]

                                  Estanplaza Nações Unidas
                                  Rua: Guararapes, nº 1.889
                                  Brooklin Novo, São Paulo
                                  Reservas: 11 3059-3277
                                  [email protected]

                                  Wyndham São Paulo Berrini
                                  Rua: Henrich Hertz, nº 14
                                  Itaim Bibi, São Paulo
                                  Reservas: (11) 3573-3900

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                                    Volvo Penta atinge o número de 30 mil sistemas IPS instalados

                                    Por: Redação -
                                    14/10/2020

                                    Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                    O cuidado com o meio ambiente tem sido um valor fundamental na Volvo Penta desde 1972 e parte do trabalho da empresa continua a atingir alta eficiência energética e emissões reduzidas em toda a sua linha de produtos. A visão da Volvo Penta é ser líder mundial em soluções de energia sustentável. Em todas as suas ofertas marítimas, o objetivo é fornecer soluções sustentáveis ​​que proporcionem uma experiência única e integrada.

                                    Volvo Penta Inboard Performance System (IPS) é um exemplo de tecnologia que dá um passo confiante para aumentar a eficiência e reduzir as emissões, ao mesmo tempo que continua a melhorar o desempenho do produto. O IPS oferece  capacidade de manobra e desempenho avançados, fácil manutenção e facilidade de manutenção, e é capaz de oferecer novos níveis de conforto a bordo. A empresa já vendeu 30 mil soluções Volvo Penta IPS em todos os setores marítimos.

                                    O Volvo Penta IPS foi uma revolução na tecnologia marítima quando foi lançado pela primeira vez no setor de lazer marítimo, em 2005. O design inovador e exclusivo do sistema tem hélices duplas contra-rotativas voltadas para a frente que ficam abaixo do casco para uma incrível ‘aderência’ de a água. Os drives IPS direcionáveis ​​individualmente são vinculados à função de encaixe do joystick integrada. O joystick torna a atracação – considerada um dos aspectos mais estressantes da navegação – mais fácil. O Volvo Penta IPS oferece uma gama de benefícios que variam dependendo do tipo de instalação. Em comparação com as instalações de eixo interno tradicionais, a Volvo Penta IPS oferece:

                                    • 40% maior alcance de cruzeiro

                                    • 20% maior velocidade máxima

                                    • Consumo de combustível reduzido em até 30%

                                    • Até 30% menos emissões de CO2

                                    • 50% menos ruído percebido

                                    • Mais espaço a bordo

                                    Aumentar o uso do Volvo Penta IPS para uso comercial marítimo foi um dos compromissos da empresa com o programa WWF Climate Saver – do qual faz parte desde 2014. Com 30 mil unidades IPS instaladas, todas com uma redução de até 30% em consumo de combustível e uma redução típica de 15-20% – às vezes até 30% – de CO 2 , pode-se imaginar a economia nas emissões de CO 2 que o Volvo Penta IPS ajudou a realizar.

                                    “Encontrar maneiras de reduzir o consumo de combustível e as emissões tem sido um objetivo nosso por muitos anos e é uma prioridade em toda a nossa linha de produtos”, explica Johan Inden, chefe do segmento marítimo da Volvo Penta. “Nós nos esforçamos para continuar a melhorar a tecnologia inovadora de hoje, enquanto, em paralelo, exploramos as possibilidades futuras de redução significativa ou zero de emissões.”

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                                    A introdução do Volvo Penta IPS no segmento comercial marítimo em 2005 foi um marco importante para a empresa ao longo de sua jornada WWF Climate Savers. Em apenas um exemplo, oito navios Njord Offshore , movidos por Volvo Penta IPS, economizaram em média um total de 20% em combustível e 8.375 toneladas de CO 2, mais de 250.000 horas de operação. Além disso, a capacidade de manobra superior do sistema é uma grande vantagem ao atracar offshore em condições adversas.

                                    A Volvo Penta obteve sucessos semelhantes no setor de lazer marítimo. Veja o super iate Amer 94, por exemplo. Em uma jornada controlada de 160 quilômetros pelo Mediterrâneo, esta embarcação teve uma redução de 45 por cento no consumo de combustível em comparação com iates de tamanho semelhante equipados com a instalação de eixo interno tradicional. Este resultado notável foi devido ao design leve da embarcação e à instalação do eficiente e compacto Volvo Penta IPS, que juntos reduzem o peso do iate em 20 toneladas – o peso de quatro elefantes.

                                    Além disso, a Volvo Penta começou a incorporar uma abordagem de economia circular quando se trata de fabricação – dando uma nova vida às transmissões IPS por meio da remanufatura.

                                    “Nossa linha Volvo Penta IPS já oferece um impacto reduzido sobre o meio ambiente, por meio de sua maior eficiência de combustível e emissões reduzidas”, diz Johan. “Selecionar uma unidade IPS remanufaturada só aumenta a sustentabilidade de todo o ciclo de vida do barco, incluindo manutenção e reparo.”

                                    Espaço para melhorias

                                    Embora os números sejam bons, a Diretora Ambiental da Volvo Penta, Cecilia Gunnarsson, sabe que mais ainda pode ser feito.

                                    “Ao comemorar esse marco, também nos lembramos que apoiar nosso meio ambiente é um compromisso contínuo”, afirma Cecilia. “É por isso que trabalhamos para tornar nossos sistemas compatíveis com combustíveis renováveis ​​como o HVO. Além disso, temos nosso pacote IMO III para IPS, para o setor marítimo, que atende aos mais rígidos padrões globais de emissão”.

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                                      Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                      A Torpedo Marine marcará presença na próxima edição do São Paulo Boat Show, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, na Raia Olímpica da USP. Especializada na produção de barcos infláveis e Yacht Tenders, a marca tem projetos desenvolvidos exclusivamente para empresa na Itália pelo escritório naval H3O, o mesmo que assina embarcações da Pirelli, Novurania e é especializado em projetos one of.

                                      As embarcações da Torpedo Marine não são produzidos em série, pois cada proprietário pode customizar totalmente as embarcações. Para a confecção dos infláveis, são oferecidas mais de 50 cores do tecido francês Hypalon Orca, além de diversas opções de cores para casco, acabamento, motorização e outros acessórios.

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                                      Em sua 23ª edição, o mais importante salão náutico da América Latina terá como palco um lugar inédito, ao ar livre e com barcos no seco e também lado a lado na água. Assim como os mais importantes salões náuticos do mundo, como Cannes e Miami, a cidade de São Paulo terá seu primeiro evento náutico totalmente na água.

                                      Mais do que um importante evento de negócios náuticos, o São Paulo Boat Show 2020, em novembro, pretende ser um passeio gostoso para toda a família e oferecer uma grande variedade de atrações para os visitantes, aproveitando o cenário natural e ao ar-livre da Raia da USP.

                                      Anote aí!

                                      SÃO PAULO BOAT SHOW 2020
                                      Quando? De 19 a 24 de novembro
                                      Dias de semana das 15h às 22h
                                      Finais de semana das 13h às 22h
                                      Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
                                      Mais informações: [email protected]

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                                        Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                        A Race for Water, fundação criada pelo empresário suíço Marco Simeoni e com sede em Lausanne, se dedica à preservação das águas oceânicas há 10 anos e financia a Race for Water Odyssey — avaliações globais de poluição marinha por plásticos. A primeira expedição partiu de Bordeaux, na França, em 15 de março de 2015, a bordo de um trimarã de corrida, a MOD70 Race for Water. Tinha como objetivo alcançar as praias de lixo localizadas nos 5 vórtices de detritos dos oceanos e fazer uma primeira análise das consequências da poluição marítima para o mundo. A expectativa é de que o resultado do estudo prolongado de 5 anos represente a pior catástrofe ecológica da história.

                                        As descobertas são claras: “ilhas de plástico” não existem e sair para coletar os resíduos de impurezas no mar é uma utopia, de acordo com a fundação. “Rapidamente percebemos que a solução está em terra. É imprescindível evitar que os resíduos plásticos cheguem aos oceanos”, explica Marco Simeoni. Estima-se que 80% do lixo presente nos oceanos seja resultante da atividade humana sobre a terra, enquanto 20% vem da atividade humana no mar (tráfego marítimo, pesca, aquicultura, plataformas de petróleo, etc). Estes resíduos se condensam nos vórtices de água, que são correntes marinhas criadas pelos ventos e acabam por originar zonas gigantescas de poluição. Contrariando o senso comum, os vórtices não aglomeram macro-detritos acumulados de forma compactada, mas sim zonas de poluição com grande concentração de micropartículas plásticas presentes em águas abertas.

                                        race for water

                                        Só em 2015, os parâmetros de degradação giravam em torno de 5 vórtices de resíduos de plástico, 260 mil toneladas de partículas flutuando nos oceanos, 1 milhão de pássaros mortos por ano e mais de 3,5 bilhões de pessoas prejudicadas, as quais dependem da água para sobreviver. Assim, no dia 9 de abril de 2017, a Race for Water decidiu navegar novamente ao redor do mundo, desta vez para uma Odissey de cinco anos. O intuito é oferecer soluções para a preservação dos oceanos da poluição do plástico, um desastre ambiental absoluto em escala planetária. Diante dessa constatação, Marco Simeoni explicou que “em 2015, nos sentimos impotentes diante da escala do problema da poluição por plásticos dos oceanos, apresentadas pelos parâmetros de degradação. Com a Race for Water Odyssey 2017-2021, a bordo de nossa embarcação movida a energia solar e combustão acionada por hidrogênio, queremos demonstrar que existem soluções sustentáveis ​​para a conservação dos oceanos graças a tecnologias inovadoras.”

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                                        race for water

                                        Ao longo da Odyssey 2017-2021, a equipe tem publicado regularmente sobre suas aventuras da Race for Water no site oficial. Nele, também é possível encontrar um mapa atualizando a posição do barco a cada 3 horas. No entanto, desde o surgimento da pandemia de Covid-19, as atualizações têm demonstrado um grande impacto na expedição, exigindo muita flexibilidade par a seguir com o planejamento dentro das normas de saúde, de acordo com a tripulação. Ainda assim, as últimas notícias sobre a viagem em águas japonesas são promissoras. As últimas publicações foram os resultados positivos no coração das águas japonesas, que contaram com a ajuda de parceiros locais como a Saraya e Zeri Japão, que é especializada em produtos de higiene, e a relojoaria Breguet, que os apoia desde 2018.

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                                        Ao longo da passagem por terras japonesas, foram 9 escalas e cerca de 300 pessoas atuando no combate à degradação ambiental. As cidades visitadas foram Ishigaki, Okinoerabu, Amamioshima, Kagoshima, Sasebo, Fukuoka, Osaka, Nishinomia e Tóquio, e a recepção foi organizada em pequenos grupos, de acordo com as normas em vigor.

                                        “Recebemos a bordo por volta de 300 convidados, incluindo 80 funcionários eleitos, que tomam as decisões locais, bem como 70 jornalistas. Durante esses sete meses, a mídia, empresários e autoridades locais eleitas puderam descobrir nossa embarcação Race For Water e suas tecnologias inovadoras, assim como as soluções propostas para combater a poluição por plástico. Continuamos convencidos de que as soluções estão no terreno. É importante continuar as nossas ações de sensibilização e estar no terreno, independentemente do contexto”, diz Franck David, diretor da Odyssey Race for Water.

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                                        A equipe conseguiu, inclusive, realizar um programa de demonstração do nível de contaminação em águas japonesas, entre Ishigaki e Onikoerabu, na última primavera local, como parte da colaboração com o professor japonês Atsuhiko Isobe (Universidade de Kyushu). Hoje, o navio Race For Water está em manutenção por algumas semanas em Funabashi, um porto no coração de Tóquio.

                                        Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

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                                          Mais dois grandes nomes confirmaram participação para a disputa da histórica 70ª edição da Regata Santos-Rio, que tem largada marcada para o dia 23 de outubro, na Baía de Santos. Isabel Swan, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008 – ao lado de Fernanda Oliveira, primeiras mulheres brasileiras medalhistas olímpica na vela -, vai integrar o barco Boto IV, de André Sobral, de São Paulo, e disputará sua segunda edição da Santos-Rio.

                                          “Estou muito feliz de poder participar dessa regata que é tão tradicional, emblemática na história da vela brasileira. Regata de muitos desafios. Cada edição ela tem ventos fortes, ventos fracos”, disse Isabel que esteve em 2007 no barco Capim Canela, de Marcos Soares, vencendo na categoria 40.7 em uma tripulação toda feminina. “É uma regata muito tática que testa todas as qualidades do velejador desde a parte de projeto para a regata até a estratégias durante a regata se vai mais próximo à costa ou afastado, o estudo do trajeto, leitura na água e tomadas de decisão”.

                                          “Lembro de minha participação que foi em um time feminino, foi muito especial. Nem muitas meninas têm a oportunidade de participar de uma regata tão desafiadora como essa. Esse time as meninas que foram velejavam de monotipo principalmente, sem experiência de longa distância. Uma parte enjoou, outra parte se manteve bem na regata, fizemos um peeling, mudança de vela à noite. Foi bem legal a experiência. Teve um gostinho bem especial ter vencido a regata. Experiência de vida que leva”.

                                          Além de Isabel, Maurício Santa Cruz, o Santinha, com participações Olímpicas em Atenas 2004 e Sydney 2000, pentacampeão Mundial nas classes Snipe e J-24, bicampeão Pan-Americano na Rio-2007 e Guadalajara 2011, é outra fera confirmada. Ele vai disputar a 70ª Santos-Rio no barco Mini-Transat em dupla mista com Adriana Kostiw como primeiro treinamento visando a campanha Olímpica para Paris-2024. Pela primeira vez nos próximos jogos, a vela de oceano entrará no programa olímpico com barcos de 30 pés em dupla mista que serão disputados na região de Marselha, ao sul da França.

                                          “Essa regata será o lançamento da minha campanha Olímpica para Paris-2024 onde correrei com a Adriana. Este ano será diferente pois estarei correndo pela primeira vez numa regata oceânica em dupla. Será para mim uma regata de aprendizado pois algumas manobras serão mais lentas , terá a questão do sono/cansaço e testar algumas formas de  organizar o barco para ficar o mais prático possível”, disse o experiente velejador que chegou a ter recorde da Santos-Rio em duas oportunidades em 1995 e 2006.

                                          “Tenho boas memórias em dois recordes da regata que eu estive no barco. Polibrasil e Sorsa”, lembrou. “Essa regata sempre contou com os melhores velejadores brasileiros participando, sempre foi bem disputada. A regata de oceano é uma outra experiência que uma regata tradicional, por isto que fica um desafio maior em fazer a Santos-Rio”.

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                                          “Ele tem muita experiência em regatas e regulagem de barco. Depois das Olimpíadas de Londres me dediquei a grandes travessais oceânicas. Acho que contamos com uma boa experiência juntos para a nova categoria Offshore na Olimpíada. Nossa união formará um ótimo time”, seguiu Adriana.

                                          Santinha e Isabel são mais dois grandes velejadores na disputa que promete com presenças confirmadas de Torben Grael, bicampeão olímpico, Lars Grael, duas vezes medalhista de Bronze, Kiko Pelicano, medalhista de Bronze, Martine Grael, atual campeã Olímpica na Rio-2016, além de outros fortes nomes como Samuel Gonçalves, campeão Mundial de Star e oriundo do Projeto Grael, Samuel Albrecht, velejador Olímpico da Nacra-17, Marco Soffiatti Grael, velejador Olímpico da Rio-2016 e Ouro no Pan de Lima 2019, Henry Boening, o Maguila, proeiro de Robert Scheidt e campeão da Star Sailors League, Pedro Trouche, campeão da Star Sailors League. Terá também jovens valores no barco comandado por Torben Grael como Nicholas Grael, filho de Lars, Giovanna Prada, filha do duas vezes medalhista de prata Olímpico, Bruno Prada (uma Prata e um Bronze).

                                          Já são mais de 70 barcos confirmados dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Bahia, o que praticamente dobra a estimativa inicial que era de 40. A organização é do Iate Clube de Santos e do Iate Clube do Rio de Janeiro com apoio da ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), da Prefeitura de Santos e da CBVela.

                                          As disputas serão nas classes ORC, IRC, BRA-RGS e BRA-RGS Clássicos, Bico de Proa e Mini 6.50 e Multicascos com inscrições abertas. Mais detalhes pelo Aviso de Regata.

                                          Acompanhamento online da 70ª Santos-Rio

                                          A 70ª Santos-Rio poderá ser acompanhada online em tempo real pelo sistema SPOT Brasil, subsidiária da empresa americana Globalstar Inc, que fará o rastreamento dos veleiros. Após a disputa da 70ª Santos-Rio, será realizada a 51ª edição do Circuito Rio, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, com organização do Iate Clube do Rio de Janeiro. O Circuito Rio valerá como o Campeonato Brasileiro da classe ORC.

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                                            Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                            O Valencia Boat Show (VBS), que este ano será realizada virtualmente de 28 de outubro a 1º de novembro, bateu o próprio recorde de expositores que estabeleceu em 2019.

                                            De acordo com o organizador da mostra, 123 companhias náuticas da Espanha, Portugal, México, Sri Lanka, Itália, Reino Unido, Estados Unidos, França, Turquia, Áustria e outras já reservaram seu estande 20 dias antes do início da mostra. No ano passado, o evento, realizado em La Marina de Valencia, atraiu 94 expositores.

                                            O Virtual Valencia Boat Show 2020 dividirá expositores e empresas colaboradoras em 13 áreas diferentes: lanchas; veleiros; catamarãs; motores e eletrônicos; equipamentos e acessórios; marinas e docas secas; escolas de vela, companhias charter e acessórios; atividades náuticas, mergulho, instituições e associações; Superyacht Dock, área exclusiva de superiates; Media Dock, que reunirá mídias especializadas; e Innova Dock, área de inovação e aplicações.

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                                            Além disso, o evento contará com toda uma área dedicada ao turismo náutico na Comunidade Valenciana, com mais de 30 expositores em seu interior, uma área de eventos e conferências dentro do edifício Veles e Vents, e três áreas com exposições de pintura e fotografia.

                                            Além de ter ultrapassado largamente o número de expositores, outra vantagem que a plataforma virtual traz é que o interessado ainda pode ter um stand próprio para participar do evento náutico de Valência.

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                                              Por: Redação -
                                              13/10/2020

                                              Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                              O estaleiro gaúcho Lanchas Millenium marcará presença na próxima edição do São Paulo Boat Show, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, na Raia Olímpica da USP, com sua linha de lanchas que vai de 17 a 30 pés.

                                              Em sua 23ª edição, o mais importante salão náutico da América Latina terá como palco um lugar inédito, ao ar livre e com barcos no seco e também lado a lado na água. Assim como os mais importantes salões náuticos do mundo, como Cannes e Miami, a cidade de São Paulo terá seu primeiro evento náutico totalmente na água.

                                              Mais do que um importante evento de negócios náuticos, o São Paulo Boat Show 2020, em novembro, pretende ser um passeio gostoso para toda a família e oferecer uma grande variedade de atrações para os visitantes, aproveitando o cenário natural e ao ar-livre da Raia da USP.

                                              Anote aí!

                                              SÃO PAULO BOAT SHOW 2020
                                              Quando? De 19 a 24 de novembro
                                              Dias de semana das 15h às 22h
                                              Finais de semana das 13h às 22h
                                              Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
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                                                Por: Redação -

                                                Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                                A Prefeitura de Guaratuba publicou decreto, nº 23.529, que regulamenta a utilização do flutuante na Baía de Guaratuba, em frente ao Terminal Turístico Pesqueiro (conhecido como Praça dos Namorados). A inauguração está prevista para o próximo dia 24 de outubro, seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção a Covid-19.

                                                Com apelo para o turismo náutico, o píer é exclusivo para atracação e ancoragem de embarcações de esporte e recreio. De acordo com o secretário municipal da Pesca, Cidalgo Chinasso, “o turismo náutico se tornou, além do lazer, uma valiosa fonte de empregos. Uma frota de 20 barcos, por exemplo, representa 10 empregos em terra e de 5 a 10 vagas em atividades técnicas e de serviços. Para cada emprego direto, o setor náutico gera outros três indiretos”.

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                                                O secretário destaca o potencial do turismo náutico para gerar riqueza e a necessidade da preservação do meio ambiente que tem sido destaque neste setor. “Temos que evoluir com planejamento e atender essa demanda de embarcações de esporte recreio, rechaçando a ideia ultrapassada de que se trata de um turismo supérfluo, elitizado demais, o mercado náutico gera empregos diretos e indiretos, movimenta as cidades, e é essa a visão que temos que ter para o futuro”, ressalta.

                                                No flutuante será permitido apenas o embarque e desembarque, podendo a embarcação permanecer atracada pelo tempo máximo de 48h. Como medida de segurança por ser uma área de manobra de embarcações, é vedada no local a prática de qualquer modalidade de pesca, mergulho, natação, e também reparos e manutenções de embarcações.

                                                O píer foi fabricado pela Metalu, que tem soluções adaptadas para cada projeto. A empresa oferece produtos em alumínio de alta resistência mecânica e também a intempéries. Isso se traduz em fácil manutenção e boa durabilidade, além de conforto e sofisticação — que dão um charme especial à área em que são instalados. Construídos com alta tecnologia francesa da Metalu, os píeres são ainda bem-acabados e leves.

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                                                  O icônico Fastnet Rock — um rochedo a seis milhas da Irlanda considerado “o Cabo Horn do hemisfério norte” — foi o cenário para um novo recorde de velocidade para embarcações acima de 15 metros (50 pés): impulsionada por quatro motores Caterpillar de 650 hp cada (um total de 2600 hp!), a superesportiva Thunder Child II, de 75 pés, percorreu 115 milhas em 2h36, com velocidade média de 44,6 nós e máxima de 54 nós. Nada mau para uma lancha que pesa 24,5 toneladas.

                                                  “E olha que fomos gentis com os motores, mantendo-os em apenas 85% a 90% da potência total”, disse o comandante do barco, Frank Kowalski, que durante a jornada teve a companhia de quatro tripulantes: Ciaran Monks, Carl Randalls, Mary Power e Robert Guzik.

                                                  Construída pelo estaleiro irlandês Safehaven Marine, a lancha tem projeto hidrodinâmico especialmente pensado para privilegiar a velocidade, mas com maior resistência, carga útil e capacidade de tripulação. Ou, como como diz Frank Kowalski (que além de pilotar a Thunder Child II é diretor do estaleiro), “em busca infinita de viajar rápido em mares agitados”.  A propulsão é feita por hélices de superfície France Helice.

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                                                  Enquanto contornava a rocha, a lancha foi saudada por cerca de 50 barcos, que se concentraram no entorno do Fastnet Rock para acompanhar a tentativa de recorde. “Foi um pouco estressante navegar entre esses barcos enquanto contornávamos o Fastnet Rock, mas, ao mesmo tempo, foi fabuloso vê-los seguindo o Thunder Child II”, contou seu comandante.

                                                  Safehaven Marine é um estaleiro irlandês que constrói barcos de serviço para marinheiros militares e profissionais. Esses barcos têm uma reputação de incrível resistência e navegabilidade.

                                                  O próximo desafio da Thunder Child II é cruzar o Atlântico Norte entre o Canadá e a Irlanda, com escalas de abastecimento na Groenlândia e na Islândia, jornada que — assim como a prova do Fastnet Rock — deverá ser acompanhada por juízes da International Powerboating Union (UIM).  Com 8.000 litros de combustível nos taques, a superesportiva tem autonomia de 750 milhas.

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                                                    A Marinha dos Estados Unidos precisará de mais de 500 navios em sua frota para garantir a superioridade marítima sobre a China nas próximas décadas, disse o secretário de Defesa Mark Esper. Essa conclusão é baseada no estudo Future Naval Force Study liderado pelo vice-secretário de Defesa David Norquist, que foi recentemente entregue a Esper. “O Partido Comunista Chinês pretende completar a modernização de suas forças armadas até 2035 e colocar em campo uma força de classe mundial até 2049”, disse Esper durante comentários no Centro para Avaliações Estratégicas e Orçamentárias em Washington, DC. “Pequim quer alcançar paridade com a Marinha dos Estados Unidos, se não exceder nossas capacidades em certas áreas e compensar nossa superioridade em várias outras”.

                                                    O estudo da força naval do Pentágono recentemente concluído avaliou uma gama de opções de frotas futuras projetadas para manter a superioridade dos EUA em uma era de grande competição de poder por muito tempo no futuro, disse ele. A Marinha, o Corpo de Fuzileiros Navais, o Estado-Maior Conjunto, o gabinete do secretário de defesa, bem como assessores externos ajudaram a realizar uma “avaliação abrangente, com custos limitados e informados sobre ameaças” alinhada com a Estratégia de Defesa Nacional, disse ele. Esper apelidou sua visão para a futura frota de “Battle Force 2045”. O grupo de estudo examinou várias opções de força usando modelagem e jogos de guerra para analisar os pontos fortes e fracos de cada combinação de navios contra diferentes cenários de missão futura.

                                                    “A Battle Force 2045 exige uma Marinha mais equilibrada de mais de 500 navios tripulados e não tripulados”, disse Esper. “Além disso, chegaremos a 355 navios da força de batalha tradicional antes de 2035 – o momento em que a República Popular da China pretende modernizar totalmente suas forças armadas. E o mais importante, agora temos um caminho confiável para alcançar mais de 355 navios tripulados em uma era de restrição fiscal.” A frota de submarinos é a principal prioridade, disse Esper. Isso inclui a compra de submarinos de mísseis balísticos da classe “Columbia” para modernizar a parte marítima da dissuasão nuclear do país, bem como mais submarinos de ataque da classe “Virgínia”. A Marinha precisa de 70 a 80 submarinos de ataque, acrescentou, chamando-os de plataforma de ataque com maior capacidade de sobrevivência em um futuro conflito de grande potência.“Se não fizermos mais nada, a Marinha deve começar a construir três submarinos da classe “Virginia” por ano o mais rápido possível”, disse ele.

                                                    Porta-aviões

                                                    Os porta-aviões são atualmente as joias da coroa da Marinha dos EUA, embora alguns observadores tenham sugerido que eles estão se tornando cada vez mais vulneráveis ​​a mísseis guiados com precisão de longo alcance. “Os porta-aviões nucleares continuarão sendo nosso dissuasor mais visível, com a capacidade de projetar poder e executar missões de controle marítimo em todo o mundo”, disse Esper. “Para continuar a aumentar sua capacidade de sobrevivência e letalidade, estamos desenvolvendo a ala aérea do futuro, capaz de engajar alvos em distâncias estendidas.” As alas aéreas devem incluir uma variedade de plataformas não tripuladas, incluindo caças, tanques, aeronaves de alerta antecipado e ataque eletrônico, acrescentou.

                                                    O Pentágono continuará a examinar opções para porta-aviões leves que suportam aeronaves de decolagem curta/aterrissagem vertical, como o caça Joint Strike Fighter F-35B, observou ele. O navio de guerra anfíbio de grande convés de voo USS America é um exemplo do tipo de plataforma que está sendo considerada para tarefas de porta-aviões leves.“ Os porta-aviões leves fornecem presença e capacidade adicionais para realizar as missões do dia-a-dia e liberar os super porta-aviões para combates de ponta mais críticos”, disse Esper. “Enquanto antecipamos que um estudo adicional será necessário para avaliar a combinação adequada high/low mix de porta-aviões, oito a 11 porta-aviões nucleares serão necessários para executar um conflito de ponta e manter nossa presença global com até seis porta-aviões leves juntando-se a eles.”

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                                                    A futura força naval também deve ter de 140 a 240 embarcações não tripuladas e opcionalmente tripuladas de superfície e subsuperfície de todos os tipos, com potencial para realizar uma ampla gama de missões e permitir operações marítimas distribuídas de maneira econômica, observou ele. “Elas irão adicionar capacidades ofensivas e defensivas significativas à frota a um custo acessível em termos de marinheiros e dólares”, disse ele. A Marinha também precisa de 60 a 70 combatentes de superfície menores para aumentar a capacidade de conduzir operações marítimas distribuídas e liberar recursos maiores para realizar outras missões, observou ele.Além disso, as estimativas iniciais apontam para 70 a 90 navios de logística de combate e 50 a 60 navios de guerra anfíbios.

                                                    Sensores em rede, inteligência artificial e armas de longo alcance

                                                    A futura força incluirá uma rede de sensores, sistemas habilitados para inteligência artificial e armas de longo alcance, observou ele. “As descobertas da equipe são perspicazes e servem como uma estrutura duradoura que conduzirá uma grande mudança em como projetamos, construímos e mantemos nossa frota e conduzimos operações navais nos anos e décadas que virão”, disse Esper. “Os resultados permitirão ao departamento atingir nossos objetivos de maneira oportuna e econômica, equilibrando as ameaças de amanhã com a prontidão de hoje.”O Pentágono entregará em breve ao Congresso o estudo e o novo plano de construção naval de 30 anos, que fornecerá detalhes mais específicos sobre a construção planejada, disse Esper.O serviço marítimo tem atualmente apenas cerca de 300 navios da força de batalha em seu inventário.

                                                    O presidente Donald Trump pediu uma Marinha de 350 embarcações tripuladas, e outros oficiais de defesa já haviam solicitado mais de 355 navios tripulados.Esper observou que o aumento previsto seria uma injeção de ânimo para a indústria.“Entendemos os desafios de construir uma base industrial robusta e saudável com estaleiros modernos, infraestrutura de qualidade e trabalhadores altamente qualificados”, disse Esper. “Acreditamos que nossa proposta fornece previsibilidade para a cadeia de abastecimento de ponta a ponta, juntamente com a demanda sustentável de que você precisa” para fazer investimentos na força de trabalho e outros ativos.

                                                    Para conseguir uma frota maior, a Marinha precisará de mais dinheiro para a construção de navios, observou Esper. O novo caminho traçado para alcançar 355 embarcações tripuladas inclui “restrições orçamentárias do mundo real”, disse ele. “A Marinha fez um bom trabalho nos últimos meses, arrecadando fundos nos próximos anos para a construção de novos navios”, disse Esper. A Marinha deve continuar essas iniciativas para garantir uma conta de construção naval adequada para a construção proposta, observou ele. Esper não identificou de quais programas ou contas a Marinha pode obter financiamento para pagar mais navios.

                                                    O dinheiro liberado dos esforços de reforma em curso, como revisões do comando combatente, corte do “Quarto Poder” e outras iniciativas também ajudará a aumentar a conta de construção naval para 13 por cento da linha superior da Marinha – acima dos cerca de 11 por cento hoje – o que estaria no mesmo nível da porcentagem média gasta em novos navios durante a era Reagan, na década de 1980, observou Esper. Para o ano fiscal de 2021, o governo Trump solicitou US$ 207 bilhões para a Marinha, US$ 19,9 bilhões dos quais iriam para a construção naval. Um aumento de 2% nessa conta representaria um salto de US$ 4,1 bilhões em relação ao projeto fiscal mais recente.

                                                    O Congresso alocou cerca de US$ 24 bilhões para a construção naval no ano fiscal de 2020. Esper pediu ao Congresso que ajudasse o Pentágono a tornar a visão do Battle Force 2045 uma realidade, fornecendo orçamentos sustentáveis, previsíveis, adequados e oportunos; permissão para desinvestir de sistemas legados e atividades de menor prioridade e redirecionar essas economias para prioridades mais altas; e autoridade estatutária para colocar o financiamento não utilizado da Marinha de fim de ano diretamente na conta da construção naval.

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                                                      Por: Redação -
                                                      09/10/2020

                                                      Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

                                                      O estaleiro paulista Rossini marcará presença na próxima edição do São Paulo Boat Show, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, na Raia Olímpica da USP, com sua linha de lanchas de passeio.

                                                      A Rossini começou com o sonho de um navegador, que no ano de 1986 teve sua primeira lancha. Com o tempo o que era hobby se tornou negócio e a revenda de seus próprios barcos para amigos e conhecidos despertou interesse sobre a produção. Hoje, a empresa familiar que começou as atividades em 2014 conta com profissionais especializados e com mais de 30 anos de experiência no mercado, tendo em seu portfólio os modelos Rossini 260 e 300.

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                                                      Em sua 23ª edição, o mais importante salão náutico da América Latina terá como palco um lugar inédito, ao ar livre e com barcos no seco e também lado a lado na água. Assim como os mais importantes salões náuticos do mundo, como Cannes e Miami, a cidade de São Paulo terá seu primeiro evento náutico totalmente na água.

                                                      Mais do que um importante evento de negócios náuticos, o São Paulo Boat Show 2020, em novembro, pretende ser um passeio gostoso para toda a família e oferecer uma grande variedade de atrações para os visitantes, aproveitando o cenário natural e ao ar-livre da Raia da USP.

                                                      Anote aí!

                                                      SÃO PAULO BOAT SHOW 2020
                                                      Quando? De 19 a 24 de novembro
                                                      Dias de semana das 15h às 22h
                                                      Finais de semana das 13h às 22h
                                                      Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
                                                      Mais informações: [email protected]

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                                                        Em um anúncio recente, o estaleiro italiano de iates Benetti revelou seus planos para a introdução de uma nova linha de superiates Benetti Motopanfilo projetados para capturar o charme e a elegância dos iates Motopanfilo da marca dos anos 1960.

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                                                        Mais detalhes sobre a interpretação moderna desta linha clássica ainda não foram revelados, mas Benetti indicou uma data de inauguração para o projeto em setembro de 2021, junto com a grande revelação de seu iate a motor de estilo explorer B.Yond de 37 metros.

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                                                          A Feadship revelou seu projeto mais recente, Escape, que aproveitará os recursos de ponta mais recentes para criar uma pegada mais verde. Feadship enfatiza que este não é apenas um conceito, mas um projeto pronto para ser construído hoje, abrindo caminho para mostrar o que é realmente possível no design de superiates.

                                                          O exterior contará com visão de 360 ​​graus do mundo subaquático, além de uma estufa onde os proprietários podem cultivar suas próprias ervas e vegetais. Enquanto isso, um submarino particular e o myCopter – um helicóptero drone pessoal – permitirão que os passageiros explorem seus arredores por mar e céu.

                                                          No centro do iate, um espaço comum para a família e amigos se reunirem ao redor da piscina “moonpool”. Preenchido com água do mar, o “moonpool” funciona como uma zona secreta de aterrissagem de submarinos, bem como uma piscina onde os passageiros podem desfrutar de um escorregador gigante ou tomar o elevador panorâmico de vidro até o mar. O modelo contará, ainda, com spa, sauna e sala de massagem.

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                                                          Com uma série de inovações ecológicas, um destaque será os 700 metros quadrados de painéis solares. Além disso, uma série de outras tecnologias foram projetadas para permitir economias de consumo de combustível de até impressionantes 35%, ao mesmo tempo que oferece manobrabilidade e navegação silenciosa. As tecnologias sustentáveis ​​também incluirão a propulsão híbrida, entre outras.

                                                          “Este é um momento muito empolgante para a Feadship, pois continuamos a ultrapassar os limites da inovação em superiates. Trabalhando com designers de classe mundial neste projeto, criamos uma tecnologia nova e sustentável que esperamos que possa ser compartilhada por toda a indústria à medida que continuamos a construir uma pegada mais verde. Embora existam muitos conceitos de iates notáveis, muito poucos são realisticamente alcançáveis. Portanto, estamos extremamente orgulhosos de dizer que os designs para Escape são realmente possíveis de criar e estão prontos para serem construídos hoje, oferecendo uma experiência inédita”, comentou o Diretor de Marketing e Marca da Feadship, Farouk Nefzi.

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                                                            Por: Redação -

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                                                            Mergulhadores tunisianos descobriram os restos de um submarino francês da Primeira Guerra Mundial, o Ariane, que jaz no Cabo Bon desde que foi afundado por um submarino alemão em 1917.

                                                            Os restos foram encontrados em 21 de setembro por mergulhadores de um clube de mergulho em busca de locais para explorar. “No primeiro mergulho, encontramos um submarino”, disse o diretor de mergulho do clube Ras Adar, Selim Baccar, à AFP.

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                                                            Apesar da quantidade de algas, as escotilhas e o periscópio do submarino estão quase intactos. Hoje, o submarino abriga uma infinidade de peixes e mariscos. Depois de consultar vários especialistas, o clube concluiu que só poderia ser o Ariane, que tinha sua base em Bizerte, que na época era um porto francês.

                                                            Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), os submarinos alemães devastaram as costas da Tunísia, onde foram inicialmente implantados para isolar os Aliados de seus reforços de homens e suprimentos que vinham das colônias, explicou o historiador Ali Ait Mihub, do Instituto Superior de História Contemporânea da Universidade de Manuba.

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